Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Combustível. SEF faz buscas em Faro

13 fev, 2020 - 12:02 • Marta Grosso

Um técnico oficial de contas foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. Foram ainda apreendidos uma arma branca, munições e uma quantia assinalável de dinheiro.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) levou a cabo uma operação de buscas em Faro no âmbito do combate à imigração ilegal. De acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira, foi constituído como arguido um técnico oficial de contas.

O homem é suspeito da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos e ficou sujeito a termo de identidade e residência.

A investigação do SEF apurou a existência de várias “empresas fantasma” que serviriam apenas de fachada para simulação de relações laborais com cidadãos oriundos do sudeste asiático e da América do Sul.

A “Operação Combustível” foi desencadeada no início da semana e teve origem num processo crime cuja investigação teve por base pedidos de vistos consulares na embaixada de Portugal em Nova Deli que se revelaram suspeitos.

Nesta quinta-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca – um domiciliário, outro num escritório e dois em viaturas – tendo sido apreendida diversa prova documental, uma arma branca, munições e uma quantia assinalável de dinheiro.

A investigação deste caso, iniciada pelo SEF em 2018, prossegue sob coordenação do Ministério Público de Albufeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+