A+ / A-

ARCOmadrid arranca esta quarta-feira

06 mar, 2024 - 04:47 • Lusa

Até domingo, a 43.ª ARCOmadrid contará com 205 galerias, de 36 países, incluindo 16 portuguesas.

A+ / A-

A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, começa esta quarta-feira, numa edição para a qual são esperados 95 mil visitantes.

Até domingo, a 43.ª ARCOmadrid contará com 205 galerias, de 36 países, incluindo 16 portuguesas.

Segundo a organização, são esperados 95 mil visitantes na 43.ª edição da ARCOmadrid, o mesmo número de 2023, quando voltaram a ser alcançados e superados os níveis pré-pandemia.

Quanto a galerias participantes, são 205, menos cinco do que no ano passado.

Das 171 galerias do programa geral da 43.ª ARCOmadrid, 15 são portuguesas: 3+1 Arte Contemporânea, Balcony, Bruno Múrias, Carlos Carvalho, Cristina Guerra Contemporary Art, Filomena Soares, Foco, Francisco Fino, Madragoa, Miguel Nabinho, Monitor, Pedro Cera e Vera Cortês, todas de Lisboa, e ainda a Kubikgallery e a Lehmann + Silva, do Porto.

A NO-NO, de Lisboa, entrará na secção "Opening", dedicada a galerias com menos de sete anos de atividade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+