|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Coronavírus adia Grande Prémio da China de Fórmula 1

12 fev, 2020 - 15:17 • Redação

Comissão de Saúde chinesa aponta para 1.113 mortos devido ao coronavírus. F1 opta por adiar a corrida em Shanghai.

A+ / A-

O coronavírus obrigou ao adiamento do Grande Prémio da China de Fórmula 1, segundo anunciou, esta terça-feira, a organização do Mundial.

No site oficial, a Fórmula 1 explica que decidiu, em conjunto com a Federação Internacional do Automóvel (FIA), aceitar o pedido de adiamento feito pelo promotor da corrida de Shanghai, o Juss Sports Group, "de modo a garantir a saúde e segurança" de todos os envolvidos.

A Fórmula 1 continuará a monitorizar a situação, "com todas as partes a estudar a viabilidade de potenciais datas alternativas" para o Grande Prémio, assumindo que a situação melhorará.

Coronavírus continua a fazer vítimas


O novo balanço da Comissão Nacional de Saúde chinesa aponta para 1.113 mortos devido ao coronavírus. Já o número total de casos confirmados é de 44.653, dos quais 2.015 foram confirmados nas últimas 24 horas em território continental chinês.

O novo vírus, que provocou um morto em Hong Kong e outro nas Filipinas, afeta também o território de Macau (com nove casos) e mais de duas dezenas de países, onde os casos de contágio superam os 350.

A OMS estima que uma vacina contra o Covid-19 detetado na China deve demorar cerca de um ano e meio a ser desenvolvida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.