Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Carnaval antecipado

10 fev, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Estamos a falar do Sporting,- lamentavelmente outra vez pelos piores motivos-, dada a imagem vergonhosa que ontem foi visível em Alvalade e nos seus arredores.

Em jeito de concorrência desleal, e numa indesmentível antecipação, o Carnaval chegou mais cedo ao futebol português. O fim-de-semana foi pródigo em desfiles, alguns deles pouco recomendáveis, porque até crianças acabaram por ser envolvidas nas cenas mais grotescas.

Claro que estamos a falar do Sporting,- lamentavelmente outra vez pelos piores motivos-, dada a imagem vergonhosa que ontem foi visível em Alvalade e nos seus arredores.

Democraticamente aceitável, embora sabendo-se de “outros” motivos que estão por trás, a manifestação urdida por algumas dezenas de associados tinha como objetivo não deixar morrer a intenção de apear a direção de Frederico Varandas.

Aconteceram, no entanto, agressões levadas a cabo por marginais, de que foram vítimas alguns dirigentes leoninos e, muito mais grave, uma jovem filha de um deles.

Não pode haver perdão para atos bárbaros desta natureza. Daí o Presidente do Clube ter vindo rapidamente a lume reafirmar a coragem de manter algumas claques à margem de qualquer espécie de coabitação.

O vespeiro continua ativo, faltando saber quem vai, a seguir, ser mordido pelos seus habitantes. Por tudo isto, os próximos capítulos deste carnaval leonino suscitam alguma curiosidade.

Por sua vez, o Benfica resolveu entrar também no corso carnavalesco.

Outra classificação não pode, aliás, ser dada à sua tardia reação em reclamar a chamada de árbitros estrangeiros para dirigir jogos do campeonato português, o que não é inédito entre nós. No passado, já outras entidades vieram a público com idêntica reclamação.

No pós-jogo do Dragão, em que o Futebol Clube do Porto venceu com todo o mérito o seu adversário mais direto, os encarnados quiseram rebuscar argumentos para tentar justificar o desaire com que certamente não contavam.

Claro que houve casos no mais importante jogo da jornada, e evitá-los, seria praticamente impossível, dada a intensidade que estava em todas as previsões.

Agora, que a vitória portista não merece contestação, é verdade. Até o próprio treinador benfiquista deu, no final do jogo, os parabéns ao adversário vencedor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • josé fernandes
    10 fev, 2020 12:03
    Incrível a desinformação! Provas das agressões? Houve queixa na PSP? A haver quem as fez? Dezenas de adeptos!!! Vi milhares. Há uns meses vi meia dúzia de manifestantes onde um, por sinal figura pública, ameaçava dar umas estaladas ao então presidente do SCP. O Carnaval começou há muito na comunicação social portuguesa que insiste em querer manter a todo o custo o Varandas, por sinal o pior presidente da história do Sporting. Porque será?! O fantasma do Bruno de carvalho ainda vive na cabeça de muitos jornalistas e não na dos adeptos do Sporting. É uma vergonha o que a comunicação social está a tentar fazer ao Sporting. Varandas rua!
  • Juíz Vermelho
    10 fev, 2020 Catedral da Luz 08:54
    O Benfica não precisaria de árbitros estrangeiros, pese embora a arbitragem cheia de erros de A.S.Dias, se Rui Lage não tivesse cometido os erros que cometeu no escalonamento da equipa, se do lado do Benfica tivesse havido a raça que houve do outro lado e a mística que anda arredada, e se construissem uma equipa para ganhar e não para ir à champions, pôr jogadores na montra. refiro-me a um sector primordial e que é o mais fraco da equipa, a Defesa. Vlachodimos não faz esquecer ederson, oblak ou Preud'Homme. Ferro e Morato têm um logo caminho a percorrer e no máximo dos máximos, seriam suplentes, nunca titulares. Ruben Dias é mais um jogador feito pelo empresário e com Imprensa favorável e Jardel pura e simplesmente, acabou. E só se fala em médios e avançados, defesas nada.