Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Candidatos democratas pedem recontagem dos votos nas primárias do Iowa

10 fev, 2020 - 20:40 • Redação com Reuters

Pete Buttigieg e Bernie Sanders foram os mais votados na eleição da semana passada, mas têm dúvidas sobre os resultados finais.

A+ / A-

Dois candidatos às primárias do Partido Democrata norte-americano pediram, esta segunda-feira, a recontagem parcial dos votos do primeiro escrutínio realizado no estado do Iowa.

Pete Buttigieg e Bernie Sanders foram os mais votados na eleição da semana passada, mas têm dúvidas sobre os resultados finais.

O antigo autarca Pete Buttigieg, que ficou em primeiro, entregou um requerimento a pedir a recontagem em 66 assembleias de voto, enquanto o senador Bernie Sanders pede o mesmo em 28.

O Partido Democrata vai agora analisar os pedidos.

As primárias de 3 de fevereiro, no Iowa, ficaram marcados por um grave problema informático que atrasou a divulgação dos resultados.

Pete Buttigieg venceu com 26,2% dos votos, seguido de Bernie Sanders com 26,1%, Elizabeth Warren com 18,1%, Joe Biden com 15,8% e Amy Klobuchar 12,3%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+