Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting. Milhares de adeptos pediram demissão de Varandas em "manif" antes do jogo com o Portimonense

09 fev, 2020 - 18:50 • Lusa

"Varandas, o que fazes aqui? A presidência não é lugar para ti", o cântico que se ouviu frente ao pavilhão do Estádio José Alvalade.

A+ / A-

A demissão de Frederico Varandas da presidência do Sporting foi este domingo pedida por cerca de três mil adeptos do clube lisboeta, que se concentraram em frente ao pavilhão do Estádio José Alvalade.

A concentração iniciou-se pelas 16h00 e os adeptos, que se assumiram como tal e não como membros de claques, empunharam cartazes onde se podia ler "Varandas I love you out of Sporting" [Varandas gosto de ti fora do Sporting] e "Demissão, rua já! O Sporting tem de ser nosso outra vez".

A manifestação ganhou maior dimensão quando as claques afetas aos leões saíram do Pavilhão João Rocha, após o triunfo do Sporting sobre o Benfica, por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da fase regular do Nacional de futsal.

Nesse momento, fez-se ouvir o cântico que tem sido entoado em vários jogos da equipa de Alvalade, em especial, a de futebol: "Varandas, o que fazes aqui? A presidência não é lugar para ti".

Para os adeptos que compareceram na concentração é claro que a demissão de Frederico Varandas tem de ter efeitos imediatos, para que sejam feitas eleições para a presidência do Sporting o mais rapidamente possível.

Apesar da forte oposição manifestada contra a direção presidida por Frederico Varandas, alguns adeptos sportinguistas expressaram desagrado contra a pressão que está a ser colocada os dirigentes do clube.

É sob este clima de forte instabilidade que o Sporting recebe hoje o Portimonense, a partir das 17:30 horas, em jogo da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, na qual ocupa o quarto lugar, a 22 pontos do líder e rival Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+