Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lage desfaz polémica em torno de Gabriel

08 fev, 2020 - 23:48 • Redação

Treinador do Benfica não gostou das suposições que se criaram em torno da ausência do médio do clássico.

A+ / A-

Bruno Lage garante que "está tudo bem" com Gabriel, depois do médio ter falhado o clássico contra o FC Porto. O técnico do Benfica mostrou ainda o seu descontentamento com a polémica criada em torno da sua ausência.

"Está tudo bem com o Gabriel. Passou o dia de hoje a fazer exames, não ficou no hospital, o que é uma boa notícia. Primeiro, temos de perceber onde estamos e o que queremos para o futebol e para a sociedade. Depois do último jogo até ao de hoje, fazerem-se determinados comentários sobre situações que não aconteceram é puramente ridículo. Tanta barbaridade que foi dita. Vão perceber o que se passou", começou por dizer, em conferência de imprensa.

O técnico acha descabida a ideia que teria castigado Gabriel num jogo tão importante, e um jogador que "tem uma atitude tremenda".

"Quando entendem que um treinador do Benfica castigou o Gabriel num jogo tão importante, um jogador que tem sempre uma atitude tremenda e que já se lesionou em campo duas vezes. Por um jogo não ter corrido tão bem, por não ter comido a sandes de courato e do sumo com a equipa. Vocês não sabem se o jantar é obrigatório, ou o que se passou no lance em que fez o golo. Está a valer tudo, mas temos de ter calma. Queríamos vencer o jogo mas o nosso dia-a-dia é de muito profissionalismo. Direi a verdade. Quiseram fazer um caso, como quiseram fazer com o Jonas", remata.

Gabriel foi diagnosticado com uma "patologia ocular", segundo esclareceu o Benfica na sexta-feira. O diagnóstico definitivo do médio deverá ser anunciado nos próximos dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+