A+ / A-

praia de Canide Sul

Corpo encontrado em Vila Nova de Gaia. "Tudo indica" que seja de jovem de 16 anos desaparecido no mar

20 abr, 2024 - 13:37 • Lusa

O alerta foi dado por um surfista. Admite-se que o corpo possa ser o do jovem de 16 anos que se encontrava desaparecido desde o dia 12 de abril.

A+ / A-

O corpo de um homem "já em bastante estado de decomposição" foi encontrado hoje na praia de Canide Sul, em Vila Nova de Gaia, indicaram à Lusa várias fontes da Proteção Civil.

Numa publicação na rede social X, a Autoridade Marítima Nacional indica que "ao que tudo indica" este corpo poderá ser "o do jovem de 16 anos que se encontrava desaparecido desde o dia 12 de abril".

O Jornal de Notícias noticiou que Yassine Toukhsi, de nacionalidade marroquina e estudante na Escola Secundária Inês de Castro, em Gaia, desapareceu na praia de Canide Norte, a 12 de abril. .

À Lusa, o Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto indicou que o corpo foi encontrado no areal, junto ao paredão.

Já fonte dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões acrescentou que o alerta foi dado por um surfista.

"Trata-se de um homem e o corpo estava já em bastante estado de decomposição", disse a fonte.

A ocorrência foi registada às 09:13.

Não foi possível especificar, junto das fontes de Proteção Civil, a idade da vítima que foi transportada ao Instituto de Medicina Legal do Porto.

No local esteve a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Nova de Gaia, meios dos bombeiros de Coimbrões e da Polícia Marítima e da Capitania do Douro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+