Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Médico foi agredido a murro na urgência do Centro Hospitalar de Vila Real

05 fev, 2020 - 14:00 • Olímpia Mairos

A agressão ocorreu na terça-feira, às 20h30, no serviço de Urgência.

A+ / A-

Um médico foi agredido com um murro por um acompanhante de uma paciente que morreu no hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real. A agressão ocorreu na terça-feira, às 20h30, no serviço de Urgência.

Em comunicado, o CHTMAD "confirma que se registou um incidente no dia 4, envolvendo um médico no Serviço de Urgência da Unidade Hospitalar de Vila Real, o qual resultou em ferimentos ligeiros no profissional".

Em consequência do incidente, "a segurança do centro hospitalar sanou de imediato o conflito e acionou as autoridades (PSP), que se deslocaram ao local e tomaram conta da ocorrência", acrescenta a nota.

A PSP foi chamada à urgência do hospital, tomou conta da ocorrência e participou o caso ao Ministério Público.

O conselho de administração do CHTMAD sublinha que, apesar de este ser um caso isolado, "refuta este tipo de conduta" e "manifesta a sua solidariedade para com o profissional e informa que disponibilizou o apoio necessário".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+