Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Clássico “muito importante”, diz Simão

06 fev, 2020 - 18:20 • Redação

O FC Porto – Benfica está marcado para este sábado.

A+ / A-

Simão Sabrosa, antigo futebolista do Benfica, diz que o resultado do próximo FC Porto – Benfica “não vai ser decisivo, mas é muito importante” para as águias consolidarem a liderança na I Liga.

“Não vai ser decisivo, mas é muito importante. Se o Benfica ganhar fica com 10 pontos e o FC Porto vai querer reduzir [a diferença pontual]. Vai ser um jogo de máxima concentração, não vão ser só 90 minutos”, referiu.

O ex-capitão encarnado acredita que Rafa pode ser decisivo, uma vez mais, num jogo grande, como foi em Alvalade, contra o Sporting.

“Acho que as duas equipas estão bem. O FC Porto depois daquele murro na mesa do Sérgio Conceição começou, de facto, a jogar melhor, a ganhar e a marcar mais golos”, defendeu.

Simão Sabrosa não esquece os “papéis invertidos” na temporada passada, relativamente à diferença pontual na classificação, e alerta para a intenção do FC Porto em fazer igual recuperação de sete pontos.

“[O Benfica] vinha em segundo [lugar], recuperou sete pontos e foi campeão. O FC Porto também acredita que pode chegar ao primeiro lugar, mas ainda falta muito campeonato”, terminou.

Simão falou ao lado de Jorge Andrade à margem de uma iniciativa publicitária, a 48 horas do jogo do Dragão.

O FC Porto – Benfica está marcado para este sábado, às 20h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+