Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Edmundo afasta saídas de Jota e Florentino. "Mística faz-se com esta rapaziada"

29 jan, 2020 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo defesa do Benfica elogia, em declarações a Bola Branca, a intransigência do clube em deixar sair os produtos da formação. Sobre o caso Zivkovic, refere que o sérvio deve colocar os olhos no exemplo dado por Franco Cervi.

A+ / A-

Edmundo traça a linha de futuro do universo do Benfica em concordância com a atual direção e elogia, em declarações a Bola Branca, a decisão de renovar o contrato de Jota e a recusa de negociar a saída de Florentino na presente janela de transferências.

Na opinião do antigo defesa, SAD e direção do Benfica estão "a trabalhar no bom caminho" no que diz respeito à aposta na valorização de quem sente a "mística" do clube e a pode transmitir a outros jogadores.

"A mística benfiquista faz-se com esta rapaziada toda que tem vivido há muitos anos nesta casa, até porque, mais tarde, serão eles que vão passar aos outros jogadores que vêm o que é a mistica do clube. Isso é importantíssimo", salienta Edmundo, sem deixar de comentar que, por vezes, sair para jogar com mais regularidade pode funcionar ao contrário do esperado e prejudicar a carreira de uma jovem promessa.

"O jogador evolui a jogar, porque só treinar não chega. Contudo, há a outra face da moeda, porque as coisas podem não correr bem. Vão para clubes onde o objetivo é que os miúdos joguem e tenham rendimento, mas pode correr mal. Assim, ficam na sua casa de origem sob a alçada de quem os conhece bem", sublinha o antigo defesa.

Zivkovic ainda pode triunfar na Luz


O caso Zivkovic também merece a atenção de Edmundo, que conta ainda com passagens por clubes como o Vitória de Setúbal, o Belenenses e o Estrela da Amadora. O antigo defesa do Benfica diz confiar que o sérvio ainda terá oportunidades para mostrar o que vale, sobretudo se colocar os olhos no exemplo dado, esta temporada, por Franco Cervi.

"Acho que o Zivkovic ainda vai ter oportunidades, esta época. Neste momento, está parado e tapado por outros jogadores. Mas veja-se o caso do Cervi, em concreto, que foi um exemplo. Toda a gente pensava que ele já não teria minutos no Benfica, que já não teria capacidade para ajudar o Benfica e, neste momento, está a contrapor tudo isso", assinala.

Edmundo acrescenta que, nestes casos, é tudo uma "questão de oportunidades e de tempo": "O Cervi trabalhou, evoluiu, fez o seu papel e, neste momento, é uma peça fundamental neste Benfica atual."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+