Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Silas define objetivo de ultrapassar o FC Porto no segundo lugar

27 jan, 2020 - 23:10 • Redação

Com a vitória frente ao Marítimo, Sporting ultrapassa Famalicão no terceiro lugar da I Liga.

A+ / A-

Jorge Silas, treinador do Sporting, quer ultrapassar o FC Porto no segundo lugar da I Liga, depois de ter conseguido assumir o terceiro lugar da tabela, destronando o Famalicão.

"Estamos em terceiro agora, mas faltam imensos jogos. O Famalicão não se vai deixar ficar, vai continuar a somar e ainda vem atrás o Braga, Vitória e Rio Ave, que jogam bom futebol. Temos de fugir a essas equipas e tentar apanhar o Porto, que é o nosso objetivo enquanto for matematicamente possível. Se conseguirmos isso, depois pensaremos no Benfica. Ainda há muitos pontos por disputar, temos vários objetivos ainda, como a Liga Europa", disse, em conferência de imprensa.

O técnico realçou a importância de voltar às vitórias, depois da derrota na meia-final da Taça da Liga e contra o FC Porto e Benfica em Alvalade: "Os jogos que perdemos aqui com o FC Porto e Benfica não era merecido. Tirou-nos alguma confiança, gosto de ganhar e jogar bem, mas prefiro ganhar só. Perder e jogar bem não nos agrada".

Sobre o jogo contra o Marítimo, o técnico acredita que foi uma vitória justa contra uma equipa que tenta jogar bom futebol, o que não lhe foi permitido pelo Sporting.

"Foi um jogo que controlamos totalmente. Uma ou outra vez deixamos o Marítimo sair, fruto da nossa ansiedade. Vínhamos de duas derrotas e a ansiedade surgiu de forma natural. Tivemos muitos jovens em campo, ainda não são muito experientes. Uma vitória justa, ansiedade que poderíamos ter controlado de maneira diferente. No geral, um jogo em que fomos superiores. Condicionamos bem o Marítimo, que foram obrigados a bater na frente, mas a ideia deles é boa, eu gosto dela, mas hoje não deixamos", explica.

A estreia de Sporar e os jovens do plantel

Sporar entrou em campo na primeira parte após lesão de Luiz Phellype. Silas diz que gostou do que viu da contratação de inverno dos leões.

"Não foi como queríamos, porque ditou a lesão de outro. Acho que foi uma boa estreia, vinha com condicionantes porque não estava em competição no seu país. Teve um pequeno problema de saúde também, mas entrou bem. Pensei que iria estar pior fisicamente. Deu bola e profundidade, vai-se apresentar ainda muito melhor e vem para nos ajudar muito", explica.

Jovane Cabral assistiu para o golo depois de uma longa ausência nas opções. Silas destaca os jovens jogadores do grupo, que serão o futuro do Sporting.

"A chave é não desistirem. O futuro do Sporting está nestes jogadores, como o Jovane, Plata, Maximiano e outros. Precisamos de começar a dar minutos, são irreverentes, querem mostrar e têm muita vontade de jogar pelo Sporting", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+