A+ / A-

Entre o Estádio do Dragão e a Trindade

Circulação do Metro do Porto foi interrompida devido a descarrilamento e só é retomada sexta-feira

02 jan, 2020 - 19:24 • Lusa

Avaria e descarrilamento de uma das cabines na origem da interrupção. A partir das 06h00 de sexta-feira a circulação será retomada em todas as linhas.

A+ / A-

A Metro do Porto anunciou quinta-feira que a partir das 06h00 de sexta a circulação será retomada em todas as linhas, após ter sido interrompida entre o Estádio do Dragão e a Trindade devido ao descarrilamento de uma composição.

"Amanhã [sexta-feira], a partir das 06h00, e como em todos os dias, a rede do Metro do Porto abre com todas as linhas a funcionar dentro da normalidade e com toda a segurança", referiu fonte da empresa.

Informando que os trabalhos de "retirada do veículo avariado e descarrilado na estação de Campanhã vão ficar concluídos em breve, ainda esta noite [quinta-feira]", a Metro do Porto avança estar em vias de resolução da situação ocorrida cerca das 18h48 na Estação de Campanhã.

Enquanto decorriam os trabalhos, a Metro do Porto recorreu a uma composição para fazer os percursos entre as estações da Trindade e do Heroísmo (a última antes de Campanhã), minimizando, assim, os efeitos da interrupção da circulação provocada pelo descarrilamento de uma cabine.

Por força do acidente, as linhas A, B, C, E e F tiveram a circulação interrompida entre o Estádio do Dragão e Campanhã, tendo a empresa explicado que foi devido a "uma composição ter avariado e uma das cabines ter descarrilado".

[Notícias atualizada às 23h52]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+