Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Vistos Gold e Isabel dos Santos não são exatamente a mesma coisa", diz Centeno

27 jan, 2020 - 15:37 • Sandra Afonso

Ministro das Finanças esteve no Parlamento para responder a questões sobre o Orçamento do Estado para 2020 e admitiu preocupação com o mecanismo que beneficia que queira investir em Portugal.

A+ / A-

Mário Centeno faz questão de diferenciar a problemática associada aos Vistos Gold daquela relacionada com o caso Luanda Leaks, que envolve a empresária africana Isabel dos Santos.

Nesta segunda-feira, no Parlamento, o ministro das Finanças respondeu à deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua, que classificou os Vistos Gold como uma “aberração moral”.

“É evidente que o grau de exigência associado aos Vistos Gold é algo que nos deve a todos preocupar e as autoridades – as que concedem, as que supervisionam e as que autorizam os Vistos Gold – devem atuar sempre que necessário”, afirmou o ministro de Estado.

“Mas é importante que não se confundam os temas, porque o tema Visto Gold e o tema Isabel dos Santos não são exatamente a mesma coisa”, sublinhou.

Os Vistos Gold foram criados para promover o investimento e a criação de emprego em Portugal, facilitando a entrada e residência em território português.

A abolição deste incentivo é uma das alterações ao Orçamento do Estado que o Bloco de Esquerda propõe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+