Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Bruno Lage sobre o momento do FC Porto. “Equipas grandes nunca estão em crise”

26 jan, 2020 - 21:15 • Redação

Treinador do Benfica desvaloriza vantagem pontual para os dragões no campeonato.

A+ / A-

“As equipas grandes nunca estão em crise”, afirmou este domingo o treinador do Benfica, Bruno Lage, questionado sobre o momento conturbado no FC Porto.

Na conferência de imprensa após a vitória por duas bolas a zero em Paços de Ferreira, Bruno Lage comentou o momento do rival.

“As equipas grandes nunca estão em crise. Não vencendo, ok, há umas horas a seguir em que se fica triste. Mas depois faz-se a análise e no jogo seguinte já estamos a dar resposta. Não vejo facilidades nenhumas. O ano passado recuperámos sete pontos. Só fiquei convencido que ia ser campeão quando vi a placa do árbitro com os descontos no jogo com o Santa Clara”, declarou Bruno Lage.

Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição, no sábado, após a derrota do FC Porto com o Sporting de Braga na final da Taça da Liga. Pinto da Costa já deu um voto de confiança ao treinador.

Rafa em vez de Chiquinho?

O Benfica venceu em Paços de Ferreira, por 2-0, e alarga para dez pontos a vantagem na liderança, mas o FC Porto tem menos um jogo.

Bruno Lage deu a titularidade a Rafa, em detrimento de Chiquinho, e o extremo mostrou pontaria e marcou um dos golos dos encarnados na Mata Real.

“Foi para aproveitar o momento. Rafa marcou dois golos no último jogo e sentimos que íamos ter espaço entre médios e a defesa. Temos vários jogadores que nos oferecem soluções. Hoje jogou o Rafa, que substituiu o Chiquinho que nos tem ajudado muito”, assinalou o treinador.

“Os dois têm esses movimentos de ataque à profundidade. O ponto forte do Chiquinho é esse, aliás. Sentimos que durante os primeiros 20 minutos, quando circulávamos à esquerda, o Rafa estava muito atrasado e quando cruzava não estava gente perto da área. Quando circulámos à direita, o objetivo seria a bola entrar e aproveitar alguma distância entre os dois centrais. O golo? Depois é talento do Rafa no um contra um”, sublinhou.

“Podíamos ter feito mais golos”

O treinador do Benfica considera que o triunfo em Paços de Ferreira é justo e podia ser por números mais expressivos.

“O que é importante de referir é aquilo que jogámos. Era este Paços que esperávamos. Fizemos uma primeira parte muito boa, podíamos ter feito mais golos”, disse aos jornalistas.

“Depois do nosso segundo golo o Paços melhorou, encostou-nos um pouco mais atrás. Fez alterações para isso, também tivemos de ajustar. Mas não me lembro de uma oportunidade do Paços, enquanto nós tivemos várias”, sublinhou Bruno Lage.

[sobre a aposta em Rafa]

“Foi para aproveitar o momento. Rafa marcou dois golos no último jogo e sentimos que íamos ter espaço entre médios e a defesa. Temos vários jogadores que nos oferecem soluções. Hoje jogou o Rafa, que substituiu o Chiquinho que nos tem ajudado muito.”

[sobre o conforto de dez pontos sobre o FC Porto]

“Não é conforto. Mais importante é a nossa tarefa ter sido cumprida. Estão a falar com um treinador que na época passada recuperou de sete pontos de desvantagem. Temos de fazer o nosso trabalho e vencer os nossos jogos.»

Na conferência de imprensa após o jogo em Paços de Ferreira, Bruno Lage foi questionado acerca da situação de Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição após a derrota na final da Taça da Liga. O treinador do Benfica disse que "as equipas grandes nunca estão em crise, não ganham é jogos".

"A seguir a um jogo, não vencendo, há uma hora em que se fica triste. Temos é de dar uma boa resposta a seguir, é nisso que eu acredito. No ano passado recuperámos de sete pontos de desvantagem. Pessoalmente, nunca celebro nada", afirmou Lage.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+