Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roquette tem solução para a salvação do Sporting

23 jan, 2020 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo presidente do Sporting aconselha Frederico Varandas a vender a maioria do capital da SAD a um bom investidor.

A+ / A-

O antigo presidente do Sporting José Roquette considera que a venda da maioria do capital da SAD a um bom investidor será a melhor solução, numa altura em que o clube atravessa nova crise desportiva e financeira.

"Penso que seria uma boa solução mas vender a maioria do capital levanta questões que são transversais e que podem trazer alguma turbulência. Se realmente se pretende que o Sporting tenha uma perspetiva internacional e que, a esse nível, possa marcar o desporto de alguma forma, isso é praticamente inexorável. Somos um país pequeno e o nível de acionistas e de adeptos é aquele que se conhece. Portanto tem de se encontrar quem de fora queira investir neste sector, até porque é um sector que assegura investimentos com retorno", diz o antigo presidente do Sporting, em entrevista a Bola Branca.

Face à eliminação da Taça da Liga e o aumentar da contestação ao atual presidente, Frederico Varandas, e com o ataque a Alcochete ainda fresco na memória, José Roquette pede paciência aos adeptos e deixa o aviso: vai demorar tempo para o Sporting voltar a lutar por títulos:

"O Sporting passou por um problema único na história das instituições desportivas do nosso país e isso não se resolve do dia para a noite. Ainda estamos a viver as sequelas do que aconteceu em Alcochete. Tenho que temperar a minha ambição de sportinguista relativamente àquilo que pode acontecer no decorrer desta época, visto que não se fazem milagres nestas circunstâncias. É preciso perceber que absorver o impacto daquilo que aconteceu em Alcochete vai demorar tempo. Contudo, estou confiante que o Sporting vai ultrapassar o que aconteceu há dois anos."

Quanto ao futuro de Jorge Silas, Roquette não emite opinião. Em todo o caso, lembra que, se o treinador quiser, pode ir embora. "Ninguém pode obrigar o Silas a ficar no Sporting se ele não quiser", sublinha.

Ao lado de Varandas na questão das claques


José Roquette também aborda o debate sobre as claques. Neste tema, o antigo presidente do Sporting coloca-se ao lado das medidas implementadas pela direção liderada por Frederico Varandas.

"Estou absolutamente de acordo com as medidas tomadas pelo presidente quanto às claques. Não haja dúvidas de que o que é preciso é manter essa perspetiva saudável que foi aberta. No meu tempo como presidente do Sporting, tive problemas parecidos, mas tratei-os como devem ser tratados. Acima de tudo, estão o Sporting Clube de Portugal, o prestígio e a história do clube", assinala o antigo líder leonino.

As claques e ataques pirotécnicos são um tema que o Governo não está a encarar da melhor forma, no entender de José Roquette:

"Toda a gente sabe que as tochas e outros artefactos agressivos vão nos paus das bandeiras, isso é do conhecimento comum. Agora, o que é preciso é começar a identificar as pessoas. Se for identificado segunda vez a fazer o mesmo, é proibido de entrar nos estádios. É isso que se faz lá fora e era o que devia acontecer em Portugal, mas, pelos vistos, o nosso governo não assume a parte que devia ter nesta questão."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Julio Ramalho
    24 jan, 2020 Vila do Conde 13:11
    Alcochete podia ter sido a galinha dos ovos de ouro para o Sporting. Bastava ter ido até ao fim nos tribunais internacionais do desporto. Isso aliado ao contrato da NOS daria para pagar toda a dívida do Sporting.
  • Paulo Fernando Barbosa
    23 jan, 2020 18:28
    Oh. Senhor Roquete nao faca olhinhos ao Benfica. O Vieira nao compra tretas. O senhor safou-se do NEGOCIO DO TOTA. Nao queira tentar repetir...
  • Carlos Jose Da Silva
    23 jan, 2020 agualva-cacem 16:53
    E' a minha radio preferida. Obrigado pelo vosso trabalho.

Destaques V+