Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tondela. Mulher gravemente ferida na sequência de queda de árvore

20 jan, 2020 - 12:35 • Lusa

A viatura circulava no sentido Carregal do Sal-Tondela, na Estrada Regional 230, quando a árvore caiu, devido ao vento forte que se sente na região.

A+ / A-

Uma mulher de 75 anos ficou, esta segunda-feira, gravemente ferida na sequência da queda de uma árvore sobre o automóvel que conduzia, no concelho de Tondela, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.

Segundo Nuno Pereira, a viatura circulava no sentido Carregal do Sall-Tondela, na Estrada Regional 230, quando a árvore caiu, devido ao vento forte que se sente na região.

“Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória, mas a situação foi revertida”, explicou o comandante, acrescentando que a mulher foi depois transportada para o hospital de Viseu, encontrando-se com prognóstico reservado.

Durante a manhã, o vento forte provocou a queda de árvores em vários concelhos do distrito de Viseu, como Mortágua, Nelas, Santa Comba Dão, Penalva do Castelo, Mangualde, Castro Daire, Carregal do Sal, Viseu e Tondela.

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento moderado a forte de norte/nordeste, por vezes com rajadas até 80 quilómetros por hora, podendo atingir os 110 quilómetros por hora nas terras altas.

Nos distritos de Bragança, Évora, Faro, Vila Real, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja e Portalegre, o aviso amarelo vai estar em vigor até às 18h00 de hoje, e em Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra até às 12h00 de terça-feira.

O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+