Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sereno: "Se há equipa capaz de recuperar sete pontos, é o FC Porto"

20 jan, 2020 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo jogador do FC Porto não dá o campeonato como perdido. Sereno, que também jogou no Vitória de Guimarães, projeta a meia-final da Taça da Liga entre os dois clubes.

A+ / A-

Henrique Sereno reconhece que o campeonato se complicou para o FC Porto. No entanto, em entrevista a Bola Branca, faz notar que ainda é possível aos portistas recuperar o terreno perdido e chegar ao título.

"A conquista do campeonato ficou mais complicada. No ano passado, foi ao contrário, estava o Benfica a sete pontos e conseguiu ser campeão. Se há equipa que consegue reverter essa situação, é o FC Porto, apesar de ser difícil. Infelizmente, no último jogo, contra o Sporting de Braga, houve alguma má sorte e não conseguiram ganhar. Mas o FC Porto é aquela equipa que, a qualquer momento, apanha uma fase de jogos só com vitórias e encarrila. É isso que têm de tentar conseguir", sublinha.

Os dragões terão oportunidade de esquecer as mágoas do campeonato na Taça da Liga, cuja "final four" se preparam para disputar. Nas meias-finais, defrontam o Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga.

Sereno, que jogou pelas duas equipas, analisa o momento de ambas e espera dificuldades acrescidas para a equipa de Sérgio Conceição. Na opinião do antigo defesa-central, o FC Porto está em queda.

"Neste momento, o FC Porto está numa fase decrescente e vai fazer de tudo para ganhar este jogo. Ainda por cima, estamos a falar de uma taça que o FC Porto nunca conquistou. Por outro lado, o Vitória SC ganhou o último jogo no último minuto, pelo que está moralizado. Não vai ser nada fácil para o FC Porto. Creio que a equipa do Vitória está mais moralizada do que a equipa do FC Porto", refere.

Vilafranquense e o sonho de chegar à I Liga

Henrique Sereno é o atual presidente da SAD do Vilafranquense, 16.º classificado da II Liga.

"Houve muitas dificuldades ao princípio, como era esperado. Agora, já conseguimos contratar alguns bons jogadores, pelo que vamos ver se o Vilafranquense melhora e consegue o seu objetivo. Sabemos que vai ser difícil, mas foi para isso que viemos para cá, para ultrapassar essas dificuldades. Vamos lutar com tudo", assegura.

O antigo central explica a razão de ser deste projeto, em que confia que conseguirá ter sucesso:

"Queria ficar ligado ao futebol quando terminasse a carreira. Sou de ideias fixas e já tinha esta ideia há muito tempo. Esperemos que corra bem. O sonho é levar o Vilafranquense à I Liga. Primeiro, temos de criar as infraestruturas necessárias e depois logo se vê. O objetivo, por agora, é assegurar a manutenção."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+