Tempo
|
A+ / A-

​Harry e Meghan perdem títulos reais a partir da primavera

18 jan, 2020 - 19:57 • Cristina Nascimento

Casal vai devolver à coroa britânica quase três milhões de euros, gastas na renovação da mansão nos arredores de Londres onde vivem.

A+ / A-

Harry e Meghan vão perder os títulos reais a partir da primavera, deixam de receber fundos públicos e já não podem representar oficialmente a Rainha.

A decisão foi anunciada pelo num comunicado do Palácio de Buckingham, emitido este sábado.

O comunicado acrescenta que o casal decidiu devolver à coroa britânica as verbas gastas na renovação de Frogmore Cottage, a mansão nos arredores de Londres para onde foram viver depois do casamento, e que continuará a ser a sua residência no Reino Unido. De acordo com a imprensa, o casal ira devolver quase três milhões de euros.

Num outro comunicado, a Rainha Isabel II garante que Harry, Meghan e Archie serão sempre membros muito amados da sua família e diz compreender os “seus desejos por uma vida mais independente”.

Isabel II dirige ainda palavra especial a Meghan, mostrando-se orgulhosa da rapidez com que a norte-americana se tornou um membro da família.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+