Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​PSD e CDS irritados depois de Centeno ter dito que saída limpa da troika foi “uma nódoa”

10 jan, 2020 - 12:25 • Cristina Nascimento

Ministro das Finanças lembrou fim do programa de assistência financeira internacional a que Portugal esteve sujeito.

A+ / A-

O PSD e o CDS não gostaram que Mário Centeno tivesse classificado como “uma nódoa” o fim do programa de assistência financeira internacional a que Portugal esteve sujeito.

No segundo dia do debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2020, no Parlamento, o ministro das Finanças aludiu ao tempo em que a coligação PSD/CDS esteve no Governo e que coincidiu com o fim da presença da “troika” em Portugal. “Saída limpa do PSD/CDS foi afinal uma nódoa”, disse Centeno.

No tempo de resposta, quer PSD, quer CDS fizeram questão de contestar as palavras de Centeno.

Álvaro Almeida, deputado do PSD, devolveu o termo considerando que “nódoa é o PS ter levado o país à bancarrota”.

Depois, foi a vez da líder da bancada parlamentar do CDS, Cecília Meireles contestar as palavras de Centeno: "nódoa é deixar dívidas para os filhos, netos e bisnetos pagarem; nódoa são as PPP que sabe lá Deus quando se pagarão; nódoa são as obras de luxo da Parque Escolar".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+