Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Piores incêndios das últimas décadas

Austrália. Morreram mais três pessoas nos incêndios, número de vítimas sobe para 16

01 jan, 2020 - 09:24

Fogos tiveram início em setembro. Helicópteros militares e barcos da marinha destacados para ajudar na retirada de milhares de pessoas na cidade de Mallacoota.

A+ / A-

Pelo menos três pessoas morreram esta quarta-feira nos incêndios florestais que estão a devastar o sudeste da Austrália, anunciaram as autoridades locais, elevando para 16 o número de mortos desde o início fogos, em setembro. O balanço foi avançado em conferência de imprensa, em Sydney, pelo comissário adjunto da Polícia de Nova Gales do Sul, Gary Worboys, que acrescentou que uma pessoa está desaparecida.

Cerca de 50.000 casas estão sem eletricidade na costa sul daquele estado, o mais afetado pelos incêndios e onde cerca de 2.500 operacionais combatem mais de uma centena de fogos.

Os bombeiros estão hoje a aproveitar as temperaturas menos extremas e os ventos mais fracos, enquanto as autoridades esperam que as condições meteorológicas favoreçam novamente a progressão dos incêndios a partir de sábado.

O chefe de governo do estado de Vitória, Daniel Andrews, indicou que já foram enviados alimentos, água e combustível para as áreas atingidas pelos incêndios, principalmente na região de Gippsland Oriental.

Helicópteros militares e barcos da polícia e da marinha foram destacados para ajudar na retirada de milhares de pessoas que se refugiaram numa praia na cidade de Mallacoota, em East Gippsland.

Os incêndios na Austrália, considerados dos piores das últimas décadas, já queimaram mais de três milhões de hectares desde setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+