Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Equipa de zoo australiano salva centenas de animais dos incêndios (e leva alguns para casa)

02 jan, 2020 - 17:21 • Inês Rocha

Funcionários do Mogo Wildlife Park ignoraram ordem de evacuação e não descansaram enquanto não colocaram os 200 animais em segurança. Diretor levou macacos e pandas-vermelhos para casa.

A+ / A-

Um jardim zoológico na Austrália conseguiu salvar todos os seus animais dos incêndios que devastam o sudeste do país desde a véspera do Ano Novo.

Segundo a BBC, os 200 animais foram salvos pelos funcionários do Mogo Wildlife Park, que alberga a maior coleção de primatas da Austrália, tal como zebra, rinocerontes e girafas.

A maioria dos animais, nomeadamente os mais perigosos, foram colocados em abrigos no zoo, mas alguns macacos e pandas-vermelhos foram transportados para casa do diretor, Chad Staples.

“Neste momento, em minha casa, há animais de todos os tipos nas diferentes divisões, estão seguros e protegidos”, disse à televisão ABC News.

Esta terça-feira, houve uma ordem de evacuação da área onde o zoo está localizado, mas o “staff” decidiu ficar e ativar o seu plano contra incêndios para proteger os animais.

O diretor do zoo descreveu a situação como “apocalíptica” e que “sentiu que estava no Armageddon”.

“O plano do zoo sempre foi defender o local, porque conseguiríamos colocar os animais em segurança, disse Staples à ABC.

“Graças à maravilhosa equipa que adora estes animais como se fossem família, conseguimos cumpri-lo. Foi incrível”, afirmou o diretor do zoo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+