Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Pouco espaço para recuperar

08 mar, 2024 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Já estamos todos habituados a registar este palavreado do treinador germânico.

O Benfica repetiu ontem à noite o empate que o Sporting consentira vinte e quatro horas antes frente aos italianos do Atalanta. Até nos números finais.

Desta vez o adversário chamava-se Rangers, e tinha chegado de Glasgow para também tentar infernizar a vida ao campeão português.

E conseguiu-o, pelo menos para já, porque o empate cedido pelos lisboetas mantém a intranquilidade gerada pelo “desastre” do Dragão, não se sabendo quando tudo poderá regressar ao estado normal. Num clube com as aspirações do Benfica este estado de alma não se poderá prolongar por muito mais tempo, sobretudo porque há objectivos para alcançar.

Na Liga Europa, quando se esperava que o embate com o Rangers pudesse servir de trampolim para uma nova fase do comportamento da equipa, tudo aconteceu ao contrário.

A equipa não foi capaz de ir além de um empate a dois golos e, pior, dois golos que não justificam excessos, dado ter-se tratado de um penalty e de um auto-golo.

A equipa escocesa vinha com a lição bem estudada, e em boa verdade nunca deu grande espaço ao adversário para que este se pudesse sentir-se tranquilo e com capacidade para chegar a um resultado susceptível de salvaguardar o desfecho da eliminatória.

Schmidt não nos espantou ao afirmar que a sua equipa acabara de fazer um bom jogo.

Já estamos todos habituados a registar este palavreado do treinador germânico, que por via de regra, raramente vê os mesmos desafios que a grande maioria dos seguidores de futebol.

Agora, para o encontro da próxima semana, será forçoso termos uma equipa diferente, com capacidade também diversa, e que não volte a sofrer as consequências de decisões menos felizes do seu treinador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Fonseca
    09 mar, 2024 Mangualde 11:37
    Ola sou fa do Bemfica, mas estou desiludido de se gastar tantos milhoes, en jogadores estranjeiros, e com tanto jovem a jugar bem da escola do Benfica. Nao sei qual o interesse nisso, Tivemos ai bons treinadores como RUI victoria, Lage,, com prata da casa ,e mandara-nos embora por nao irem longe na Europa, e agora? O RUI Costa, tanto falas na escola do Benfica, mas ja vi que e so paleio .