Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três mortos na operação de Natal e Ano Novo

23 dez, 2019 - 10:21 • Miguel Coelho

Nos primeiros três dias de operação, houve mais de 800 acidentes,10 feridos graves e 189 feridos ligeiros.

A+ / A-

Nos primeiros três dias de Operação de Natal e Ano Novo, a GNR registou três mortos em mais de 800 acidentes, quadro que traduz menos nove vítimas mortais nas estradas do que em igual período do ano passado.

Os números provisórios da Guarda Nacional Republicana (GNR) foram adiantados esta manhã na Renascença pelo tenente-coronel Paulo Gomes.

“Nos primeiros três dias, registamos 879 acidentes, lamentando 3 vítimas mortais, 10 feridos graves e 189 feridos leves”, esclareceu.

Em vésperas de Natal, o movimento nas estradas intensifica-se e, por isso, Paulo Gomes deixa um apelo a todos os condutores: “Apelamos a que o comportamento dos condutores, principalmente nesta altura de Natal e Ano Novo, em que há muito tráfego nas estradas, seja adequado, de forma a que todos possam viver em paz nas nossas estradas.”

A operação de patrulhamento reforçado da GNR decorre até cinco de janeiro e vai mobilizar, diariamente, cerca de 4600 militares da unidade nacional de trânsito e dos comandos territoriais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+