Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim é o novo treinador do Braga

23 dez, 2019 - 13:40 • Redação

O atual treinador da equipa B é escolha de António Salvador. Sucede a Sá Pinto.

A+ / A-

Rúben Amorim é o novo treinador do Sporting de Braga. A Renascença apurou que a decisão está tomada por António Salvador e o sucessor de Ricardo Sá Pinto será apresentado nos próximos dias. Rúben Amorim tem contrato de dois anos e meio, estava a treinar a equipa B e é promovido à formação principal.

Deixa a equipa B no 2.º lugar da Série A do Campeonato de Portugal. O jogo de estreia do novo treinador será frente ao Belenenses SAD, a 4 de janeiro. De acordo com o que a Renascença verificou, Rúben Amorim não tem o nível exigido para ser treinador principal de uma equipa da I Liga. Assim, estará limitado na sua ação durante os jogos e não poderá marcar presença nas conferências de imprensa oficiais da Liga Europa.

A decisão da direção do Braga foi tomada após a derrota com o Paços de Ferreira para o campeonato. Sá Pinto ainda realizou os jogos da Taça de Portugal, com Benfica, e da Taça da Liga, com o Paços, mas a opção estava tomada.

Sá Pinto deixa o clube depois de ter alcançado o apuramento para a "final four" da Taça da Liga. Rúben Amorim terá a missão de lutar pelo título em casa, na última semana de janeiro. O treinador pega no clube na 8.ª posição do campeonato e nos 16 avos de final da Liga Europa.

Antigo internacional português, com passagens por Braga, Benfica e Belenenses, Rúben Amorim tem curta experiência como treinador. Esteve no Casa Pia na época passada e esta temporada estava no Braga B.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+