Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Costa "detesta o Euro 2020"

17 dez, 2019 - 12:17 • Redação

Antigo internacional não poupa nas críticas ao formato da competição e critério de definição dos potes dos sorteios

A+ / A-

Rui Costa, antigo internacional português e atual administrador da SAD do Benfica, não poupa nas críticas ao formato do Euro 2020, que se disputa em 12 cidades diferentes da Europa. O antigo jogador não entende como o campeão europeu é colocado no pote 3 do sorteio da fase de grupos.

"Detesto este Europeu. Não consigo conceber um Europeu neste vaivém. Não entendo como Portugal é campeão europeu, ganha a Liga das Nações e está num pote 3. Talvez seja eu que estou errado, mas faz-me bastante confusão", começa por dizer, em declarações à "TVI".

94 vezes internacional pela seleção portuguesa, Rui Costa acredita que a seleção tem novamente potencial para chegar longe na competição, apesar de ter sido sorteado no grupo com a França e Alemanha.

"Com os jovens Cristiano Ronaldo e João Félix teremos novamente um potencial enorme para fazer bem, mesmo num sorteio difícil, no grupo mais forte que há. Parece que já estamos nos "quartos" ou meias-finais. Estou convencido que vamos lá chegar e que o país vai novamente encher-se de orgulho", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+