Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Técnicos de manutenção da SATA em greve entre 21 e 23 de dezembro

13 dez, 2019 - 22:41 • Lusa

Os trabalhadores já se encontravam em greve à realização do trabalho noturno, bem como à prestação de trabalho extraordinário, desde 28 de outubro. Companhia aérea ativou plano de contingência.

A+ / A-

Os técnicos de manutenção de aeronaves da SATA Air Açores vão estar em greve entre 21 e 23 de dezembro, tendo a companhia aérea ativado o plano de contingência previsto para situações desta natureza, foi anunciado esta sexta-feira.

Segundo uma nota de imprensa do grupo SATA, a greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) e pelo Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA).

Os trabalhadores já se encontravam em greve à realização do trabalho noturno a efetuar das 24h às 8h, bem como à prestação de trabalho extraordinário, desde 28 de outubro.

O grupo SATA refere que "no decurso deste tempo têm ocorrido reuniões de negociação no sentido de aproximar as partes", mas, "perante a ausência de acordo no que respeita às várias reivindicações apresentadas", os sindicatos entregaram este segundo pré-aviso de greve.

A SATA, uma vez que não são ainda conhecidas as ligações de serviço mínimo obrigatório, procedeu ao fecho antecipado dos voos nos dias de paralisação, de forma a "poder reacomodar os clientes em voos alternativos, mal sejam conhecidas as ligações inter-ilhas que estejam, à partida, garantidas".

O grupo SATA fechou 2018 com um prejuízo de 53,3 milhões de euros, um agravamento de 12,3 milhões face ao ano de 2017.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+