Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Automobilismo

Filipe Albuquerque ganhou 8 Horas do Bahrain

14 dez, 2019 - 22:11 • Lusa

Português subiu ao segundo lugar do campeonato na classe LMP2.

A+ / A-

O piloto Filipe Albuquerque (Oreca) venceu as 8 Horas do Bahrain, quarta prova do Mundial de automobilismo de resistência, na classe LMP2, e ascendeu ao segundo lugar do campeonato.

Partindo do primeiro lugar da grelha de partida, o piloto de Coimbra, que faz parceria com os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta na United Autosports, liderou a categoria LMP2 desde o arranque, terminando na quarta posição da geral, a oito voltas dos vencedores.

"Estou muito feliz com este resultado. Já merecíamos esta vitória e não há palavras para descrever esta sensação. Foi uma corrida que nos correu na perfeição. Conseguimos muitos pontos e isso coloca-nos num bom lugar em termos de campeonato", disse Filipe Albuquerque, admitindo uma "sensação de alívio" por "finalmente" ter conseguido "traduzir em vitória o desempenho em pista".

Agora, o objetivo passa por lutar pelo título. "Temos de agarrar esta motivação e continuar a trabalhar para as vitórias. Já só pensamos nisso e na hipótese de estar na luta pelo título. Eu e toda a equipa estamos muito felizes e focados no trabalho que temos de continuar a desenvolver", concluiu o piloto de Coimbra, quarto da geral.

Em segundo lugar terminou o outro português, António Félix da Costa (Jota), que faz equipa com o mexicano Roberto González e com o britânico Anthony Davidson. Félix da Costa foi quinto, a oito voltas da equipa vencedora, aos comandos de um Toyota, que dominou a corrida.

A vitória a sorriu ao britânico Mike Conway, do japonês Kamui Kobayashi e do argentino Jose Maria Lopez, num protótipo da categoria LMP1. Os três lideram o campeonato.

A próxima prova do Mundial de resistência decorre em Sebring, no Estados Unidos, em 18 de março de 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+