Emissão Renascença | Ouvir Online
Pedro Leal
Opinião de Pedro Leal
A+ / A-

​Onde estão os delfins e os senadores de António Costa?

05 jan, 2023 • Opinião de Pedro Leal


De solução em solução, parece que o “LinkedIn” do Governo está contaminado: falta apenas saber se estará ferido de morte.

O silêncio no PS assusta. Os senadores, os delfins e os putativos candidatos nada têm a dizer perante o multiplicar dos casos? Não será preciso imitar Brutus e espetar a faca a César, mas pelo menos uma palavra de bom senso era necessária.

O incómodo que os jornalistas vão conhecendo em surdina precisa de ser assumido de viva voz, caso contrário parece que no PS só há apenas um ritmo – o de António Costa.

Não há indignação no PS?

Para lá de Costa não há ministros? A ministra da Agricultura não pode apenas baixar os olhos e evitar responder às perguntas da Comunicação Social. Qual o limite da sua responsabilidade neste caso? Ou não foi ela a responsável pelo convite a Carla Alves ou se foi tem que seguir os passos de Pedro Nuno Santos e demitir-se.

Cada um dos casos em que o governo tem estado envolvido, por si só podia ser uma nota de rodapé deste executivo, mas o conjunto de todos eles mostra uma “ética republicana” muito desfocada, quer na gestão política de todos os processos quer no comportamento de cada demitido.

E em todos estes casos há uma presença permanente que tudo liga – a suspeita de atos de corrupção. Uma vez mais a ética republicana sai ferida e, no final, este acumular de situações tem a consequência de afastar cada vez mais as pessoas do fenómeno político.

De solução em solução, parece que o “LinkedIn” do Governo está contaminado: falta apenas saber se estará ferido de morte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.