Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Forte explosão num prédio faz um morto e 15 feridos na Alemanha

13 dez, 2019 - 09:21 • Marta Grosso

Equipas de socorro contaram com a ajuda de helicópteros para o transporte das vítimas.

A+ / A-

Uma pessoa morreu e pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão que ocorreu nesta sexta-feira de manhã, num edifício residencial da cidade de Blankenburg, no Leste do país.

A vítima mortal é um homem de 78 anos, que se encontrava no apartamento onde se deu o rebentamento.

A primeira notícia avançava 25 feridos e só depois se soube da vítima mortal. Os números foram entretanto atualizados para 15 feridos.

A explosão ocorreu pelas 9h00 (menos uma em Lisboa), na Bertolt-Brecht Strasse.


Ao local acorreram de imediato as equipas de socorro e os bombeiros, estando a ser utilizados helicópteros para transportar os feridos graves para o hospital.

Todos os edifícios das proximidades estão a ser evacuadas, incluindo um infantário. Segundo a polícia, nenhuma criança ficou ferida. Toda a zona envolvente foi isolada.


Não são ainda conhecidas as causas da explosão. Chegou a avançar-se uma possível fuga de gás, mas o presidente da Câmara, Heiko Breithaupt, já veio desmentir.


Notícia atualizada às 15h15 com atualização das vítimas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+