A+ / A-

Liga Europa

Sérgio Conceição pede "inspiração e transpiração" aos jogadores do FC Porto

11 dez, 2019 - 18:05 • Redação

O treinador portista assume que a fase de grupos não tem sido fácil. No entanto, Sérgio espera carimbar o acesso aos 16 avos de final da Liga Europa, com uma vitória frente ao Feyenoord.

A+ / A-

Sérgio Conceição pediu, esta quarta-feira, concentração e empenho máximos aos jogadores do FC Porto, para derrotar o Feyenoord, na última jornada do grupo G, e chegar aos 16 avos de final da Liga Europa.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o treinador do FC Porto salientou que a responsabilidade da equipa "é sempre a mesma, ganhar jogos". Apesar do "trajeto difícil" na fase de grupos, é tempo de fazer jus o estatuto do clube e carimbar bilhete para a próxima fase.

"Queremos muito ganhar e queremos estar nos 16 avos de final, porque o FC Porto merece. Esperamos que amanhã [quinta-feira] estejamos todos contentes no final do jogo. Éramos a equipa teoricamente mais forte do grupo. O teórico é exatamente isso. O que conta vai ser a inspiração e transpiração dos jogadores durante os 90 minutos", frisou.

Sérgio confiante na vitória


Sérgio assumiu que houve jogos, nesta Liga Europa, que "não foram à imagem do FC Porto" e em que a equipa podia "ter feito mais e melhor". Agora, confia que o FC Porto conseguirá aproveitar o fator casa.

"Conseguimos trazer a decisão da qualificação para a ultima jornada, no Dragão, e isto é o mais importante. Estamos todos conscientes daquilo que nós somos, do trabalho que fazemos e com certeza vamos dar uma boa resposta, estou plenamente confiante", afiançou o técnico.

Apesar do "mea culpa", no que toca às dificuldades que o FC Porto tem sentido na Liga Europa, Sérgio Conceição sublinhou que o grupo era "extremamente equilibrado, pela valia do futebol escocês e da Suíça".

Raio-x ao novo Feyenoord


O FC Porto perdeu com o Feyenoord, por 2-0, na Holanda, na primeira mão. Agora, para seguir em frente, terá de vencer uns holandeses renovados, que não perderam nos sete jogos até agora disputados sob o comando do novo treinador, o experiente Dick Advocaat.

Sérgio Conceição salienta que este Feyenoord "não é uma equipa muito diferente, em termos gerais", daquilo que era com Jaap Stam. Não obstante, "tem alguns pormenores diferentes, com bola e sem bola":

"Tem um cunho pessoal deste novo treinador que até agora foi feliz, não perdeu nenhum jogo e conseguiu resultados positivos. Analisámos o adversário com este treinador, as diferenças de alguns jogadores que estão a jogar agora e não jogavam quando os defrontámos na Holanda. Estamos preparados para parecermos uma equipa diferente, para melhor, naquilo que é essencial no futebol, o equilíbrio."

A vitória frente ao Feyenoord apura automaticamente o FC Porto para os 16 avos de final. A derrota vale a eliminação. O empate pode servir, desde que, no outro jogo do grupo, o Young Boys não derrote o Rangers.

O jogo das decisões do grupo G da Liga Europa está marcado para quinta-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão. O FC Porto-Feyenoord terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+