Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Livre critica declarações de Joacine "gravosas para a honra e dignidade do partido"

10 dez, 2019 - 13:00 • Eunice Lourenço

Assembleia do Livre também condena a forma como a deputada e o seu assessor trataram a comunicação social.

A+ / A-

A deputada Joacina Katar Moreira fez declarações "gravosas para a honra e dignidade do partido". É uma das conclusões da Assembleia do Livre que se reuniu no passado fim-de-semana.

No comunciado divulgado esta terça-feira, a Assembleia do Livre lamenta que a deputada não tenha sequer pedido desculpas e apela a que a situação não se volte a repetir. "A Assembleia está verdadeiramente consternada pelos acontecimentos das últimas semanas em que o LIVRE tem estado envolvido e no evitável conflito em público a que esteve sujeito", lê-se na nota.

No comunicado, o partido reafirma que a "Assembleia não se revê nas declarações efetuadas pela deputada à comunicação social relativamente a uma suposta falta de apoio do Grupo de Contacto e da direção de campanha".

Nesse comunicado, fica também expresso um apelo a que seja feito um trabalho conjunto para retomar a confiança entre o gabinete parlamentar e a direção do partido, com reuniões semanais.

O partido garante que "estará sempre presente, como sempre esteve, mas com eficácia e constância acrescida, a prestar todo o suporte para que o mandato parlamentar de Joacine Katar Moreira pelo Livre seja exercido com uma qualidade tão grande quanto os membros e apoiantes do LIVRE desejam e os nossos concidadãos merecem".

A Assembleia do Livre também condena a forma como a deputada e o seu assessor trataram a comunicação social e defende que Joacine Katar Moreira deve privilegiar a apresentação e debate das propostas políticas do partido, em detrimento da pessoalização da mensagem política.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    10 dez, 2019 17:22
    O pequenino partido Livre parece que não valoriza a liberdade...assim não vai crescer!

Destaques V+