A+ / A-

Liga dos Campeões

Pizzi destaca segunda parte "belíssima" do Benfica

10 dez, 2019 - 21:56 • Redação

Benfica segue para a Liga Europa após vencer o Zenit por 3-0, com todos os golos marcados no segundo tempo.

A+ / A-

Pizzi, autor do segundo golo do Benfica, elogia a exibição dos encarnados que selou a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa, por 3-0 contra o Zenit.

"Não conseguimos o primeiro objetivo que era passar, mas conseguimos o outro, que era a Liga Europa. Fizemos um grande jogo, muito concentrados e não demos oportunidades de fazer o golo. Vitória inteiramente justa. A nossa segunda parte foi belíssima e estamos de parabéns", começa por dizer à "Eleven Sports".

O médio reconhece que as águias estavam preparadas para um Zenit "fechado, porque a derrota poderia servir caso o Lyon perdesse".

Já à "TVI", Pizzi admite que o Benfica poderia ter sonhado com a passagem aos oitavos de final.

"Fica bem demonstrado que merecíamos. Não foram estes dois jogos que ditaram este fecho, mas os primeiros. Já não havia nada a fazer, poderíamos ganhar e fizemos isso", remata.

Rúben Dias sublinha domínio encarnado

O defesa-central elogiou a consistência do Benfica e sublinha a importância da expulsão para acalmar a partida.

"Muito consistência da nossa equipa desde o primeiro minuto, tivemos os nossos espaços. Eles fecharam-se, estavam confortáveis com o resultado, mas fizemos um grande jogo e a expulsão ajudou-nos muito. Uma vitória muito importante", disse.

Dias desvaloriza a perspetiva de uma campanha diferente, caso o Benfica fosse capaz de realizar mais exibições como frente ao Zenit: "Agora ver as coisas e dizer que poderiam ter sido diferente é uma maneira fácil de observar. A 'Champions' é assim, decidido no detalhe, queríamos, mas hoje já só estava em causa a Liga Europa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+