A+ / A-

Sporting

Mathieu diz que ainda se lembra do ataque em Alcochete no final de cada jogo

09 dez, 2019 - 16:46 • Redação

Defesa francês foi o terceiro a prestar declarações, depois de Maximiano e Wendel.

A+ / A-

Mathieu, defesa-central do Sporting, explica que se lembra do ataque em Alcochete no final de casa jogo. O francês foi ouvido, também por videoconferência, depois de Maximiano e Wendel terem prestado declarações no âmbito do julgamento que decorre no Tribunal de Monsanto.

"Ficaram três adeptos à porta e não conseguimos sair do balneário. Tivemos de ficar dentro do balneário. Uns foram atras do Acuña, do Battaglia, do Rui Patrício e do William, outros ficaram a meter medo e a dizer 'o Sporting somos nós'. Naquele dia liguei logo para a minha mulher. Nunca mais esquecerei o medo que senti. Ainda hoje no final dos jogos lembro-me do que se passou", disse.

Mathieu diz que o primeiro colega de equipa a ser agredido foi Acuña, adimitindo que não foi agredido.

"O primeiro a ser agredido foi o Acuña, com golpes no rosto. Foi agredido por duas ou três pessoas. No caso do Misic, vi uma pessoa a golpeá-lo nas pernas e costas. Não sinto que tenha sido um alvo específico da situação, mas senti muito medo. Do sítio onde estava não notei ameaças. Em mim não me tocaram", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+