Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo vista Cervejaria Galiza em solidariedade com os trabalhadores

07 dez, 2019 - 17:48 • Redação

A empresa está, há quatro anos, em dificuldades, com dívidas aos funcionários, ao fisco e à Segurança Social que ascendem aos dois milhões de euros.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa visitou, na sexta-feira, os trabalhadores da Cervejaria Galiza, que desde dia 11 de novembro se mantêm 24 horas por dia nas instalações, para impedir o seu encerramento e tentar saldar parte dos pagamentos em atraso.

Segundo avança o Jornal de Notícias, o Presidente da República prestou votos de solidariedade a todos os trabalhadores.

No mesmo dia, e ao fim de quatro horas de reunião na Direção-geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), as entidades envolvidas não conseguiram chegar a acordo para viabilizar o futuro da empresa.

A Cervejaria Galiza está, desde há quatro anos, em dificuldades, com dívidas aos funcionários, ao fisco e à Segurança Social que ascendem aos dois milhões de euros.

A tentativa de resolver o problema passou pelo recurso a um Processo Especial de Revitalização (PER), aceite pelo Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia, e pela chegada de um gestor.

Os 31 trabalhadores mantêm-se, desde o dia 11 de novembro, de dia e de noite de forma alternada nas instalações, depois de se terem apercebido, nesse dia, da tentativa da retirada do equipamento pela proprietária da cervejaria.

Fundada a 29 de julho de 1972, a cervejaria detida pela empresa Atividades Hoteleiras da Galiza Portuense é uma das referências do Porto no setor da restauração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+