A+ / A-

I Liga

Marítimo salva ponto sete minutos depois da hora

07 dez, 2019 - 17:17 • Redação

Marítimo e Santa Clara empataram a dois, nos Barreiros. Primeiro ponto de José Gomes, como treinador dos madeirenses.

A+ / A-

Marítimo e Santa Clara empataram a dois golos, nos Barreiros, em jogo da 12.ª jornada, com os madeirenses a garantirem o empate no último minuto de descontos da segunda parte, aos 90+7'.

Um autogolo do guarda-redes Marco, infeliz na tentativa de defesa um remate de Rúben Ferreira. A bola bateu no poste e ressaltou nas costas de Marco. Foi um alívio para o Marítimo que já fazia contas a mais uma derrota.

Os madeirenses abriram o marcador, logo aos 5 minutos, pelo japonês Daizen Maeda, mas o Santa Clara empatou já perto do intervalo, aos 41', pelo central João Afonso. A equipa açoriana entrou melhor no segundo tempo e Ukra, aos 61 minutos, fez o golo da reviravolta.

Foi o primeiro golo do internacional português pelo Santa Clara. O avançado não marcava há três épocas. O golo do empate acabaria por surgir no suspiro final do jogo, por Marco na própria baliza.

As duas equipas voltam aos pontos, depois de terem sido derrotadas na última jornada. É o primeiro ponto conquistado pelo Marítimo, com José Gomes no banco. O treinador substituiu Nuno Manta Santos, estreou-se com derrota na Luz e consegue um empate diante do Santa Clara.

Os madeirenses somam, agora, 12 pontos, e ficam a quatro do Paços de Ferreira, a primeira equipa abaixo da linha de água. O Santa Clara tem 14 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+