Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester City vai colaborar na identificação de adepto com comportamento racista

07 dez, 2019 - 21:41 • Lusa

Através de um comunicado, o City deu também conta que está a investigar o momento em que vários dos seus adeptos arremessaram objetos na direção do médio brasileiro Fred.

A+ / A-

O Manchester City mostrou-se, este sábado, disponível para colaborar com as autoridades policiais na identificação de um adepto que manifestou comportamento racista durante o dérbi da 16.º jornada da liga inglesa de futebol.

Através de um comunicado, o City deu também conta que está a investigar o momento em que vários dos seus adeptos arremessaram objetos na direção do médio brasileiro Fred, quando este se preparava para marcar um pontapé de canto.


“O clube é conhecedor de um vídeo que está a circular nas redes sociais, que parece mostrar um adepto a fazer gestos racistas. Estamos a trabalhar com a polícia de Manchester para ajudar a identificar qualquer indivíduo envolvido", informou o clube.

Os "red devils" venceram o encontro deste sábado, graças aos tentos de Marcus Rashford (17 minutos, na conversão de uma grande penalidade) e do francês Anthony Martial (29), enquanto o central argentino Nicolás Otamendi fez o golo solitário dos ‘citizens’ (85).

O Manchester United é, agora, quinto colocado, com 24 pontos, enquanto o Manchester City mantém-se no terceiro posto, com 32.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+