Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal perde quase sete mil polícias nos próximos quatro anos

06 dez, 2019 - 13:23 • Redação

Dados constam de um documento da Administração Interna e dizem respeito a PSP e à GNR.

A+ / A-

Portugal vai perder quase sete mil polícias nos próximos quatro anos, segundo um documento da Administração Interna, a que o jornal “Correio da Manhã” teve acesso.

O documento em causa foi entregue pelo secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, aos sindicatos, no âmbito de um processo negocial.

Segundo os dados do Governo vão sair 6805 agentes e militares, 3322 da GNR e 3483 da PSP, por atingirem o final da carreira. Antero Luís pede aos sindicatos que façam propostas para a elaboração de um plano de admissões que permite “manter os níveis de operacionalidade” das duas forças policiais.

A ideia do Governo é ter uma primeira versão desse plano pronta a tempo da discussão do Orçamento do Estado na especialidade.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+