Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greta Thunberg abandona manifestação em Madrid por recomendação da polícia

06 dez, 2019 - 19:41 • Redação

A ativista sueca estava a participar na Marcha pelo Clima, mas a multidão que se tentava aproximar obrigou a jovem a abandonar as ruas.

A+ / A-
Multidão de jornalistas e fãs obriga Greta a abandonar marcha pelo clima
Multidão de jornalistas e fãs obriga Greta a abandonar marcha pelo clima

Greta Thunberg, a jovem ativista sueca, abandonou a marcha pelo clima que está a decorrer esta sexta-feira, em Madrid, à margem da COP25, por recomendação da polícia espanhola.

Para o fim da manifestação estava previsto que Thunberg discursasse, em conjunto com outras personalidades espanholas, mas a polícia aconselhou a jovem a sair mais cedo, devido à multidão de manifestantes e jornalistas que se queriam aproximar e a impediam de prosseguir caminho.

Ainda é possível que regresse para o momento final que acontecerá junto à zona dos Novos Ministérios.

Antes de abandonar o protesto, num carro elétrico, a jovem fez um pequeno discurso, em inglês, justificando a precoce saída.

Segundo os organizadores da Marcha pelo Clima estão a participar nesta manifestação mais de 500 mil pessoas.

[EM ATUALIZAÇÃO]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+