Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

António Simões considera jogo com o Boavista mais difícil que a visita ao Braga

06 dez, 2019 - 12:45 • Luís Aresta com Redação

Antigo jogador e dirigente do Benfica refere que visita ao Bessa chega num momento complicado para a equipa de Bruno Lage.

A+ / A-

António Simões considera que o jogo com o Boavista, da 13.ª jornada do campeonato, é um teste mais difícil para o Benfica do que a deslocação a Braga, onde a equipa de Bruno Lage passou com tranquilidade.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo jogador do Benfica denota que esta equipa de Lito Vidigal "é um Boavista muito moralizado, muito organizado, que recuperou o seu ADN de agressividade, de empenho e de toda aquela energia mental que tem a ver" com o clube.

"Vai ser um teste para o Benfica, isto tendo sempre em conta que no Benfica, durante este tempo, tem havido um pouco de tudo: bom, menos bom, depois até a rondar o mau. Vamos ver que Benfica vamos ter. Oxalá tenhamos um Benfica com qualidade ao nível dos jogadores que tem. Sente-se que se falta alguma, mas a que tem parece-me suficiente para consumo nacional", comenta o antigo jogador e dirigente benfiquista.

Jogadores e adeptos precisam de ter paciência

Para António Simões, o jogo da Taça da Liga na Covilhã, que terminou com um empate (1-1), revelou jogadores com falta de habituação ao jogo. A responsabilidade passa também pelas opções de Bruno Lage, mas houve, efetivamente, jogadores que não aproveitaram a oportunidade:

"A questão é que, com o modelo que Lage tem para gestão de todos os jogadores, é difícil todos os jogadores corresponderem constantemente. Não é algo fácil, portanto o treinador tem de saber conviver com isso e os próprios jogadores têm de perceber que não se faz tudo num jogo. É preciso algum tempo e, nestas circunstâncias, muitas vezes, não há essa paciência do jogador, que quer jogar muito e bem, e daqueles que veem e que criam expectativas e depois ficam um pouco dececionados."

O Boavista-Benfica está marcado para esta sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Bessa, e terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+