Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marítimo

José Gomes ficou "ofendido" com suposições do FC Porto

05 dez, 2019 - 16:01 • Redação

Treinador do Marítimo não gostou das declarações de Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, que questionou intensidade do Marítimo frente ao Benfica.

A+ / A-

José Gomes, novo treinador do Marítimo, admite que ficou ofendido com as declarações de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, que colocou em causa a intensidade da equipa insular no jogo frente ao Benfica.

"O tributo que nós temos que dar ao jogo e ao futebol em si tem que ser uma coisa positiva. Não podemos estar a tentar denegrir e a criar notícias com base em coisas que não existem, contra o próprio futebol. Portanto, eu senti-me ofendido e senti a minha equipa e o meu clube ofendidos", disse o novo técnico dos maritimistas.

Francisco J. Marques tinha afirmado que o Marítimo "jogava de faca nos dentes e é canela até ao pescoço" frente ao FC Porto e que, frente ao Benfica, "não conseguem igualar a intensidade do adversário e acabam a pedir para sair porque estão muito cansados".

José Gomes, que se estreou à frente do Marítimo precisamente na Luz, diz que esclareceu junto do FC Porto as declarações.

"Ontem tive a oportunidade de esclarecer com as pessoas em causa o que aconteceu. Como palavra dita e pedra atirada não voltam atrás, vamos virar a página. As coisas ficaram esclarecidas e temos todos de cada vez mais de redobrar a atenção e o cuidado, no bem ou no mal, das nossas ações ou afirmações que podem fazer ao futebol. Estamos todos a trabalhar neste futebol, que é o futebol que temos, recheado de bons espetáculos, de bons profissionais, com o melhor jogador do mundo, com treinadores a ganharem títulos em todos os continentes e em vários campeonatos na Europa e, por isso, é importante darmos um tributo positivo ao nosso futebol e não alimentar este tipo de polémicas que em nada ajudam ao futebol", rematou, sobre o assunto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+