|
A+ / A-

TAP cancela voos de e para a Madeira devido a alerta de vento forte

04 dez, 2019 - 17:23 • Redação

Previsão de vento forte no Arquipélago da Madeira está a condicionar tráfego aéreo.

A+ / A-

A TAP, companhia aérea portuguesa, confirmou à Renascença que, devido ao alerta laranja emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), cancelou os último voos previstos para esta quarta-feira de e para a Madeira, assim como os dois primeiros de amanhã.

O aviso laranja, que irá vigorar até às seis horas de amanhã, foi motivado pelo vento forte, que deve superar os 90 quilómetros/hora.

Também os voos da easyJet com destino ao Aeroporto Cristiano Ronaldo têm sofrido alterações, com o avião proveniente de Berlim a ter de ser desviado para Porto Santo, de acordo com o site da transportadora aérea britânica.

A partir das 18 horas entra em vigor o aviso amarelo para o vento forte, tendo em conta a previsão de rajadas até 80 km/h, subindo para laranja depois das 21 horas, altura onde o IPMA admite rajadas até 90 km/h.

[EM ATUALIZAÇÃO]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.