|
A+ / A-

Taça da Liga

Rui Duarte vai reencontrar Sérgio Conceição. "É uma referência e será um jogo especial"

04 dez, 2019 - 11:57 • Redação

Atual treinador do Casa Pia foi treinador por Conceição no Olhanense, em 2011/12 e 2012/13.

A+ / A-

Rui Duarte, treinador do Casa Pia, está satisfeito por reencontrar Sérgio Conceição, com quem trabalhou no Olhanense, nas temporadas 2011/12 e 2012/13. Em conferência de imprensa de antevisão de duelo no Estádio Pina Manique, o treinador da equipa lisboeta admite que será um jogo especial para si.

"O Sérgio é um amigo e uma referência, aprendi muito com ele, tive essa sorte. Obviamente que é um jogo especial, sendo ele uma referência. É um treinador que não engana, tudo o que transparecer é o que quer que a equipa seja dentro de campo. É um treinador intenso, mas vamos estrar preparados para isso", começa por dizer.

O técnico espera que o FC Porto tenha uma entrada forte para tentar resolver a partida nos primeiros minutos.

"Esperamos um Porto extremamente agressivo, a tentar resolver tudo nos minutos iniciais, também queremos entrar fortes, contrariar esse poderio, não vamos jogar para defender o resultado, não é isso que transmito aos jogadores e que nos passa pela cabeça", adicionou.

Covilhã é prova e motivação

Casa Pia vai inspirar-se no empate do Sporting da Covilhã frente ao Benfica para também tentar surpreender o FC Porto. "É um exemplo que um jogo entre duas equipas de campeonatos diferentes pode ser competitivo. Vamos desfrutar, com responsabilidade, com o objetivo de querer ganhar. Toas as oportunidades são boas para mostrar valor coletivo e individual".

Apesar de mostrar desejo de vencer os três pontos, o Casa Pia está obrigado, caso queira seguir em frente, a vencer o FC Porto e Santa Clara para discutir um lugar com o Chaves, que já soma seis pontos. Rui Duarte diz que o objetivo na prova já está cumprido e, nesse sentido, pode promover mudanças na equipa.

"Chegando à fase de grupos, que foi muito bom, está já alcançado o objetivo. Há um ou outro jogador que pode entrar, temos um plantel relativamente curto para encarar várias conmpetições. Temos três jogos em 8 dias e isso pode acontecer", explica.

O jogo está marcado para quinta-feira, às 20h15, no Estádio Pina Manique, com informações e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.