Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Rui Águas critica Conceição após "golo especial" de Zé Luís: "Justifica uma aposta mais constante"

03 dez, 2019 - 12:45 • João Paulo Ribeiro com Redação

Selecionador de Cabo Verde refere ainda, em declarações a Bola Branca, que FC Porto e Benfica estão mais fortes do que o Sporting na luta pelo campeonato

A+ / A-

O golo marcado por Zé Luís no último jogo do FC Porto frente ao Paços de Ferreira deixou Rui Águas muito satisfeito. O selecionador de Cabo Verde não conteve os elogios a dedicar ao jogador com quem priva nos compromissos internacionais e salientou que, apesar da concorrência interna que enfrenta na luta por um lugar no onze, o avançado merece a titularidade.

"De facto, é um golo especial, que o motiva e que lhe confere mais confiança ainda. Está num contexto muito competitivo de FC Porto, onde há avançados muito bons, mas acho que se tem distinguido. Não compreendi muito bem a sua saída do onze, embora respeite as decisões que são tomadas por colegas meus", reforçou, em declarações a Bola Branca, antes de acrescentar que o rendimento apresentado por Zé Luís justifica "uma aposta mais constante".

Zé Luís não é titular no campeonato desde a partida em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, a 29 de setembro, e não marcava qualquer golo desde 22 de setembro, frente ao Santa Clara. O cabo-verdiano é, no entanto, o melhor marcador do FC Porto, com oito golos.

O avançado não fazia parte das opções de Sérgio Conceição para o jogo frente ao Paços de Ferreira, mas acabou por substituir Fábio Silva no banco, devido a uma indisposição de última hora do jovem avançado, e foi lançado no jogo ainda no primeiro tempo devido a lesão de Aboubakar.

Para Rui Águas, além de ter Marega e Aboubakar como concorrentes diretos pela posição, o avançado cabo-verdiano conta ainda com a pressão imposta por Fábio Silva, o "miúdo que se revelou", e ainda Tiquinho Soares, que também apresenta "um excelente nível".

"O FC Porto tem ali um lote de avançados muito valoroso e que garante muita concorrência interna nessa posição. É uma posição decisiva que as equipas tentam sempre completar, até porque é uma mais valia ter bons marcadores de golos em equipas que jogam para vencer", realçou.

Apenas FC Porto e Benfica vão lutar pelo título

Sobre o campeonato português, o selecionador de Cabo Verde confessou que FC Porto e Benfica partem com larga vantagem sobre Sporting na luta pelo campeonato, cenário que, na opinião de Rui Águas, se mantém inalterável há dez anos.

"FC Porto e Benfica são as equipas mais fortes. O campeonato tem tido um Sporting de Braga mais próximo destes dois, apesar de não ser o caso nesta temporada. No início, o Sporting é sempre uma equipa que suscita alguma curiosidade quanto ao seu rendimento, mas tem atravessado muitos problemas como sabemos. Portanto, a luta vai resumir-se, por certo, aos mesmos dois da última década", vincou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+