Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autorizado o recrutamento de 803 candidatos para curso de agentes da PSP

04 dez, 2020 - 10:54 • Celso Paiva Sol

Havia mil vagas, mas não foram preenchidas na totalidade.

A+ / A-

O Ministério da Administração Interna acaba de autorizar o recrutamento de 803 candidatos à PSP, relativos ao curso de 2020.

As vagas eram mil, mas só apareceram 803 candidatos, sendo esses que vão agora começar o curso.

No mesmo despacho esta sexta-feira publicado em Diário da República, o Ministro Eduardo Cabrita autoriza também a PSP a criar desde já uma reserva de recrutamento de 1.200 vagas para o próximo ano, para que possa ser compensada a falha deste ano.

O Ministro pediu, entretanto, á PSP que privilegie o recrutamento de mulheres e que, dos 1,200 recrutas do próximo ano, pelo menos, 20 por cento sejam do sexo feminino.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+