Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Morgado anuncia voto em Luís Montenegro para líder do PSD

25 nov, 2019 - 22:50 • Paula Caeiro Varela

“Não irei apoiar nenhuma das candidaturas, mas não faço segredo de que irei votar no Luís Montenegro", revela o ex-assessor político de Pedro Passos Coelho.

A+ / A-

Miguel Morgado, ex-assessor político de Pedro Passos Coelho e ex-deputado social-democrata, diz que não vai declarar formalmente apoio a nenhum dos candidatos à liderança do PSD, mas afirma que tem o voto decidido: escolhe, como militante, Luís Montenegro, de quem chegou a ser vice-presidente na bancada parlamentar, para liderar o seu partido a partir de janeiro.

“Não irei apoiar nenhuma das candidaturas, mas não faço segredo de que irei votar no Luís Montenegro”, revelou esta segunda-feira o social-democrata da linha liberal.

Miguel Morgado anunciou na passada sexta-feira que não reuniu as condições para ser ele próprio candidato.

Esta segunda-feira à noite, à margem do lançamento do livro “Linhas Direitas”, que reúne textos de 84 pessoas que assumem ser de Direita, Miguel Morgado explicou que não teve os apoios “em volume suficiente” para levar por diante essa intenção.

Afirmou, no entanto, que “não desiste de lutar, discutir e propor”, dentro e fora do partido, aquela que considera ser a orientação estratégica que o PSD deve assumir, e também não vai esconder as críticas que faz desde 2018 à orientação estratégica seguida por Rui Rio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Joaquim Cruz Pinto
    26 nov, 2019 Ílhavo 05:29
    Escusava de o dizer, pois é óbvio que são da mesma "tropa".

Destaques V+