Siga-nos no Whatsapp
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Joacine Katar Moreira - 25/11/2019

​H. Raposo e J. Lucas Pires

Polémica no Livre. “Joacine está deslumbrada” e “fama subiu-lhe à cabeça”

25 nov, 2019 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentadores da Renascença analisam problema de comunicação entre Joacine Katar Moreira e direção do Livre, a propósito da abstenção da deputada num voto sobre a Palestina.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que “Joacine está deslumbrada” com a sua eleição como deputada.

Raposo falava a propósito da polémica que se instalou no partido Livre depois da deputada Joacine Katar Moreira ter-se abstido numa votação sobre sobre a Palestina.

Depois desta votação, a direção do Livre revelou ter ficado perplexo com o sentido de voto de deputada. Joacine explicou posteriormente que tentou falar com a estrutura partidária, mas sem sucesso.

No comentário a este episódio, Raposo considerou ainda que o “Livre não tem boa representação nesta deputada”.

Já o escritor Jacinto Lucas Pires, que revelou ter votado precisamente no Livre, reconheceu também ter ficado perplexo com o que aconteceu e considerou que a “fama subiu à cabeça” da deputada.

“Uma coisa é pensar pela própria cabeça, outra é a fama subir à cabeça que é o caso aqui”, afirmou.

“Há um problema de filho único que são tão mimados e depois dão asneira”, comparou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    25 nov, 2019 Lisboa 14:43
    E pela arrogância e soberba de que ela deu mostras à saída da tal reunião de fim-de-semana, o Livre não só escolheu muito mal a representante, como esta vai ser uma caso bicudo para resolver.