Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vizela

Diogo Ribeiro: "Especial é marcar golos. Seja ao Cerveira ou ao Benfica"

22 nov, 2019 - 11:33 • Redação

O melhor marcador do Vizela, com sete golos, encara o desafio com os campeões nacionais, para a Taça de Portugal, com confiança.

A+ / A-

"Especial é marcar golos", arranca Diogo Ribeiro. "Seja ao Cerveira, ao São Martinho ou ao Benfica. É sempre especial e ao Benfica não será diferente", reforça o melhor marcador do Vizela, com a confiança de um "matador". O ponta de lança tem sete golos esta época e será o homem de área do treinador Álvaro Pacheco, no sábado.

As diferenças entre os dois clubes são flagrantes, mas os jogadores do Vizela vão "agarrar as pequenas possibilidades" que têm com o objetivo de provocar uma grande surpresa.

"Queremos mostrar a quem não acompanha o Campeonato de Portugal que há aqui muito valor. Vamos também perceber a que nível estamos. Eu acredito que estamos preparados para jogar com uma equipa como o Benfica", confia.

O cenário previsível de poupanças, por parte de Bruno Lage, não entusiasma Diogo Ribeiro. O avançado formado no Sporting assinala que "qualquer jogador que vier aqui jogar é capaz de fazer a diferença".

Diogo Ribeiro, de 28 anos, cumpre a primeira temporada no Vizela. Tem sete golos, em 14 jogos. Formado no Sporting, o ponta de lança passou por Tourizense, Sertanense, Braga, Braga B, Aves, Lechia Gdansk, da Polónia, Belenenses, Mafra, Covilhã e Santa Clara até chegar à Académica em 2017.

Natural de Coimbra, chegou a ser júnior da Académica, mas só chegou à equipa principal sete épocas e meia depois. Fez três golos, em duas épocas e meia, sendo que na última esteve grande parte do tempo nos sub-23, equipa pela qual marcou 20 golos.

O Vizela-Benfica, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para sábado, às 20h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+