Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Amador

Marega é Dragão de Ouro com mérito

21 nov, 2019 - 12:52

José Amador, antigo observador do Marítimo, considera que a preponderância do maliano na época passada justifica a atribuição do Dragão de Ouro.

A+ / A-

Marega será distinguido, esta noite, com o Dragão de Ouro para futebolista do ano. O maliano cumpre a quinta época de ligação ao FC Porto. Chegou a Portugal em 2014 para alinhar no Marítimo.

Na opinião do treinador José Amador, antigo observador do Marítimo, Marega merece o troféu. “Sendo um jogador muito possante a nível físico, é um tipo de avançado do futuro da era moderna. Fixa os centrais e ao mesmo tempo é muito móvel. Além da sua capacidade física, tecnicamente a nível de movimentações e pormenores técnicos são acima da média. Marca golos de fora regular e foi preponderante na equipa do FC Porto na época passada com 21 golos”, refere José Amador, em entrevista a Bola Branca.

Na presente época, Marega está mais discreto em matéria de golos e exibições. O maliano ainda procura os melhores índices físicos. “A vertente física é muito importante devido à intensidade e à quantidade de jogos que um jogador tem que fazer ao longo da temporada. É muito importante voltar aos índices físicos da época passada porque caso contrário dificilmente poderá dar o contributo que deu à equipa” considera José Amador, atualmente membro da equipa técnica do Aljustrelense.

A cerimónia de entrega dos Dragões de Ouro acontece esta noite, às 21h30, na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+