Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Judo. Anri Egutidze reforça Benfica

21 nov, 2019 - 18:35 • Redação

Internacional português tinha deixado o Sporting.

A+ / A-

O judoca luso-georgiano Anri Egutidze é reforço do Benfica.

O atleta, de 23 anos, já está inscrito pelos encarnados na Federação Portuguesa de Judo.

Egutidze tinha deixado o Sporting a 7 de outubro.

Ao serviço dos leões e da seleção conquistou vários títulos: campeão nacional em 2013, 2016 e 2017, mas também medalha de prata no Grand Prix de Tiblisi na Geórgia e o bronze em Agadir, Marrocos, em Tarragona, Espanha e em Zagreb na Croácia.

Carreira de Anri Egutidze ficou marcada pelo incidente do telemóvel.

Em declarações à Btv, o judoca explicou a mudança para a Luz: “Já conhecia o judo do Benfica, um clube que eu sei que já há muito tempo investe na modalidade. Claro que o primeiro atleta do Benfica que conheci foi a Telma Monteiro. Quando decidi vir já sabia mais ou menos como é que as coisas funcionavam aqui dentro. Mas uma coisa é ouvir, outra é chegar e ver”.

“Quando cheguei, vi um ambiente excelente, de família. Estou a gostar muito do trabalho do treinador. Sinto-me tranquilo, confortável e desde o primeiro dia me receberam como se pertencesse aqui há muito tempo”, referiu.

Em relação aos próximos desafios, Anri Egutidze garante que “vai dar o máximo” e acredita que o Benfica o “vai ajudar a evoluir ainda mais. Tenho o objetivo de ganhar várias medalhas, ir ao Europeu, ao Mundial e aos Jogos Olímpicos, e espero conseguir essa evolução”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+